Acampamento da Ecolojovem
em Castelo Branco

Pelo cumprimento<br>da Constituição

O acampamento da Ecolojovem – «Os Verdes» realiza-se, este ano, em Castelo Branco, de 25 a 28 de Agosto, e centra-se no 40.º aniversário da Constituição da República Portuguesa (CRP).

Numa nota, a juventude de «Os Verdes» explica que a CRP de 1976 é um «marco fundamental» na história do País, representando «a consagração de direitos e leis fundamentais conquistados com a Revolução de Abril».

Para os jovens, a CRP é sinónimo do «direito à educação de qualidade de forma gratuita», do «fim da discriminação com base em rendimentos, crenças religiosas ou convicções políticas» e do «direito à cultura e o fim da sua elitização»; para os ecologistas, a CRP significou a consagração do ambiente em lei, o dever de o proteger e o direito de o usufruir, bem como o direito a ter «qualidade de vida num ambiente de vida humano, sadio e ecologicamente equilibrado».

Por estas razões, que destaca, e por acreditar «que o futuro do País e as aspirações das gerações futuras passam pela CRP», a Ecolojovem – «Os Verdes» considera fundamental «a defesa e o cumprimento da CRP» e clama: «vamos acampar pelo cumprimento da Constituição da República Portuguesa!»

 



Mais artigos de: Nacional

Garantia de progresso<br>em Loures

Com a participação de 120 eleitos e activistas e 23 intervenções, o Encontro da CDU de Loures, que se realizou no dia 14 de Maio, no Centro Escolar das Mós, em Camarate, fez um balanço do trabalho realizado e perspectivou os projectos e intervenções futuras.

Câmara reduz dívida

Desde o início deste mandato, em Outubro de 2013, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC) já abateu cerca de 7,5 milhões de euros à sua dívida total.

Inadmissível apoio<br>à repressão israelita

O Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) acusa o Governo português e os demais países da União Europeia (UE) participantes no projecto LAW-TRAIN – financiado pela UE ao abrigo do Programa Quadro Comunitário Horizonte 2020 e que visa...